quinta-feira, julho 26, 2007

Madonna - Love Profusion

Uma longa caminhada numa vida de sucesso.
Muitos quilómetros caminha-se para atingir aquilo que se quer da vida. Nem sempre o caminho é perfeito e direito. Nas curvas é onde se aprende mais e nas pausas constrói-se uma vida.
Sem descansos até Oz.

domingo, julho 22, 2007

Verão??




Um fim de semana de Julho em Portugal, por muito que seja bem passado, sem calor ardente, é algo que deixa um amargo de boca no final de domingo.

domingo, julho 15, 2007

Lisboa vota?



15 horas: Saída de casa e lá vou, mais uma vez, votar para uma eleição. Hoje é intercalar para a Câmara Municipal. Nevoeiro, chuva e vento...
Alguém saberá que hoje é eleição?
No local onde voto (universidade nova) existem 6 secções de voto. Passei pelas seis antes de ir votar na 4ª secção. Em nenhuma delas existe alguém a votar.
Ao procurarem o meu número nos cadernos eleitorais constato a ausência de cruzes, sinal de não votantes.

Depois da abstenção no referendo sobre o aborto, Lisboa prepara-se para um novo recorde de abstenção. O eleito será a escolha de minoria. O "povo" terá aquilo que merece.

Não há desculpas para depois criticar o que os eleitos fizerem, não haverá moralidade, porque simplesmente os lisboetas estiveram ausentes.

terça-feira, julho 10, 2007

Um pénis minúsculo

A segurança rodoviária australiana ataca baixo da cintura. Uma série de acções publicitárias contra a velocidade ao volante mostra mulheres a apontar o dedo mindinho - um gesto utilizado para simbolizar um pénis pequeno - em direcção a condutores que circulam ou que as ultrapassam a alta velocidade. A campanha "Speeding, No-one Thinks Big of You" (a velocidade não faz de si um homem) visa os condutores dos 17 aos 25 anos. Além dos cartazes e dos anúncios na televisão e no cinema, comporta uma publicidade viral na internet que oferece aos maus condutores preservativos minúsculos.

quarta-feira, julho 04, 2007

English fools??



Por estes dias fui confrontado com um texto de um jornal inglês, dito de referência, sobre o malfadado desaparecimento da Maddie.
Curiosamente este jornal falava da pressão que os jornalistas ingleses tinham feito sobre a polícia portuguesa no intuito de obter mais informação.
Rematava este jornal que a polícia portuguesa tinha tido que mudar os comportamentos que mantinha desde sempre e que ainda era reflexo do regime comunista que foi travado com a revolução de Abril de 1974.

Regime comunista antes de 1974?? Nessa altura era novo, mas ainda me lembro que não era bem assim...
Parece-me que alguns jornalistas deviam de ir à reciclagem... só não sei se ao azul, verde ou amarelo.
Quem souber que o diga.

domingo, julho 01, 2007

Ricky Martin Lisboa



Muitos tentaram prevenir-me que o concerto era possível que fosse fraco.
Verificar com os meus próprios olhos decidi fazer.

Everything Is New era a produtora, má em todos os sentidos. A começar pela entrada no pavilhão que se iniciou à hora prevista do concerto (já passava das 21 horas) e a terminar no som de palco péssimo.

O esforço do artista em palco, aliado a uma coreografia arrojada e baseada em dançarinos de elevada qualidade não foi suficiente para empolgar um público maioritariamente feminino e que só queria fotografar o artista.

Do concerto, ficam as inúmeras trocas de indumentária, as falhas técnicas e o meus tímpanos que sobreviveram a mais um concerto em que se decide que o ruído é lei.