sábado, maio 19, 2007

Indigno


Há muitos anos que deixei de acompanhar o futebol com a paixão que antes nutria por este fenómeno. Tinha lugar cativo no antigo Estádio da Luz e no actual ainda nem entrei.
Apesar deste desinteresse crescente hoje fui confrontado com as declarações do treinador do Desportivo das Aves que na última jornada joga com o FC Porto, num jogo decisivo para ambas as partes.
Afirmou ele: "O FC Porto será campeão de certeza. É 99,99 por cento favorito. Nós desejámos vê-los campeões. Tenho amigos no FC Porto e andaram na frente 28 jornadas. Era justo."

Talvez não fosse necessário jogar a última jornada do campeonato. Apenas indigno o que é o fenómeno do futebol em Portugal e relembra-me, mais uma vez, porque abandonei os estádios de futebol.

4 comentários:

Aequillibrium disse...

O futebol nunca me atraiu muito.
Continua a não fazê-lo...

justT disse...

Welcome to Portugal (com direitos de autor) !
Eu mesmo com isto tudo, ainda gosto de futebol. Pelo espectaculo, apenas e só!...

João Visionário disse...

o meu desporto é mais aos pares e em estadios mais reservados como um quarto... vibrar mesmo só com os jogos da selecção, aí é que fico mesmo doente!

Como Estás disse...

São acontecimentos desses que tornam o futebol num espetáculo!

Há jogos que são de Futebol propriamente dito e espetaculares!

E há jogos cuja componente espetáculo é toda a corrupção que o rodeia, dentro e fora do estádio!

o lado positivo é que somos abençoados com variedade =P !