domingo, julho 15, 2007

Lisboa vota?



15 horas: Saída de casa e lá vou, mais uma vez, votar para uma eleição. Hoje é intercalar para a Câmara Municipal. Nevoeiro, chuva e vento...
Alguém saberá que hoje é eleição?
No local onde voto (universidade nova) existem 6 secções de voto. Passei pelas seis antes de ir votar na 4ª secção. Em nenhuma delas existe alguém a votar.
Ao procurarem o meu número nos cadernos eleitorais constato a ausência de cruzes, sinal de não votantes.

Depois da abstenção no referendo sobre o aborto, Lisboa prepara-se para um novo recorde de abstenção. O eleito será a escolha de minoria. O "povo" terá aquilo que merece.

Não há desculpas para depois criticar o que os eleitos fizerem, não haverá moralidade, porque simplesmente os lisboetas estiveram ausentes.

7 comentários:

Anónimo disse...

Compreendo o descontentamento das pessoas sobre a política, mas não votar não é solução para mudar o que quer que seja. Na minha opinião o descontentamento deve ser mostrado pelo voto em branco. Sei que não ajuda a decidir o que quer que seja mas mostra que algo não anda bem... A abstenção dá manobra aos políticos para dizerem que as pessoas arranjaram qualquer outra coisa melhor para fazerem do que irem votar, o que está errado. Apenas é desculpa de quem não admite que as coisas não andam bem. E quando digo "coisas" falo social e economicamente.
Acredito que haja muita gente a não concordar comigo mas então que se apresentem soluções alternativas e que façam mudar o que está mal. Tentar mudar já não é sufuciente.

mismilcosas disse...

Se a gente "subera" -saber- o trabalho que costou ter direito a votar....

Muas

Kokas disse...

Eu não voto em Lisboa. Mas confesso: se votasse teria votado em branco. Mas ia lá mostrar que não me revia em nenhum daqueles 12 candidatos. E fico contente pelo "Brancos" terem atingido mais de 2% é sinal que pelo menos 2mil e tal pessoas pensam como eu :P

O resto, o resto eles que pensem bem no que andam a fazer!

Mr. Placard disse...

Quem cala, consente!

=)

Aequillibrium disse...

Tb sou adepto do voto em branco. Já o utilizei várias vezes. Só me abstenho por motivos de força maior.

Unknown disse...

Que raiva que me dá os filhos e netos dos que lutaram pelo direito de voto não dignificarem essa luta e os seus entes. É este o povo de Portugal, desunido, calão, preguiçoso.
Voto em branco sempre pela reestruturação do governo. Um dia, com esperança e acções para que tal aconteça, seremos muito mais que os tais 2%...
A propósito… Lembro uma reportagem em que perguntavam aos lisboetas quem eram os candidatos e eles nem se preocupavam em saber (com os cartazes à frente).

Pralaya disse...

Não votei porque não sou de Lisboa.