quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Carta Aberta


Exma Sra Engª Margarida Carvalho,

Há cerca de 4 anos, mais concretamente em Setembro de 2003 fiquei bastante surpreendido com o facto de no Cairo ter-me sido vedado acesso à maioria de Clubes e Restaurantes junto ao Rio Nilo. O motivo era ser de uso apenas para uma elite militar ou policial, bem como para os seus familiares.

Este dia de Carnaval, no Parque Infantil do Parque Eduardo VII, uma zelosa funcionária da sua Divisão não permitiu a minha entrada na "sua" propriedade, visto ser adulto e os adultos só poderem entrar acompanhados por crianças.

Mais, as crianças tem que ter mais que 1 ano e deixam de o ser aos 12 anos. Tem também que brincar com muita segurança e assim não é permitido, num espaço bastante amplo, e citando o seu ofício: jogos de bola, uso de bicicletas, patins, skates, trotinetas.

Noto que, concerteza por lapso, se esqueceu de proibir o uso de ténis-patins e o pisar da relva.

Quero desde já enviar-lhe o meu sentido aplauso por definir como elite as crianças dos 1 aos 12 anos. Eles com toda a certeza agradecem. O meu sobrinho de 3 meses por acaso não gosta da sua ideia, mas ainda é muito novo... e não pensa.

Como já lhe disse, fico surpreendido com tal medida, mas só lhe pergunto uma coisa: será legal vedar acesso a um espaço público??


Cumprimentos

4 comentários:

Anónimo disse...

Ficou também por saber qual será o objectivo da sra. engenheira em vedar o acesso a adultos desacompanhados por crianças. E eu que sempre pensei que eram os adultos que acompanhavam as crianças e não o inverso...

Aequillibrium disse...

Será que existe um limite para o número de adultos que pode acompanhar uma criança?

Ângela disse...

E pedem a cédula da criança?? Ou acreditam na palavra dela, ou de quem a acompanha?
E, já agora, com tanta proibição, que fazem as crianças lá dentro? Lêm poesia? Ou filosofam acerca do regulamento?

gaZpar disse...

Bom... a partir do momento em que se veda a entrada a certas pessoas, deixa de ser um espaço público e torna-se num espaço privado...
Já agora... se essa senhora não tiver filhos dos 1 aos 12 anos, será que o espaço também lhe é vedado?
Seria interessante saber...
Abraço!