domingo, março 23, 2008

Leitura de viagem


Uma viagem de comboio de ida e volta, Lisboa a Cuba é suficiente para ler um livro. São 4 horas de viagem considerando os dois trajectos. Desta vez a obra escolhida foi "As chamadas perdidas" de Manuel Rivas.
Um livro de contos do escritor galego, mais conhecido pelo "O lápis do Carpinteiro", é uma obra mágica que prende em cada pequeno conto, pela sua simplicidade e inteligência. Deixo um excerto do conto Chiapateco:

"Eu já pertenço à realidade antes de nascer. Não sou uma história. Sou um problema. Quando a minha mãe vai à vila, eu dou-me conta de que alguns a olham como se carregasse um saco de problemas no ventre. Mas ela, apesar de tudo, carrega-me de boa vontade, como se carregasse um saco de milho de cores".

3 comentários:

Unknown disse...

Fiquei com muita vontade de ler esse livro, vou ver se o encontro :)

Abraço

SP disse...

Muito interessante...
Abraço!

Pedro Fitch disse...

Curioso, é precisamente o meu próximo livro, aquele que está no topo da pilha dos "must read".