quinta-feira, maio 03, 2007

Desafiado pelo /me...

Fui desafiado pelo /me... Sem pensar muito e com a primeira ideia que me veio à cabeça cá vai:

Se eu fosse...
Se eu fosse uma hora do dia, seria a hora de acordar.
Se eu fosse um astro, seria uma estrela pequenina.
Se eu fosse uma direcção, seguindo-me iriam dar a Lisboa sempre.
Se eu fosse um móvel, seria uma prateleira cheia de livros.
Se eu fosse um liquido, seria água.
Se eu fosse um pecado, seria a luxúria.
Se eu fosse uma pedra, seria de São Sebastião da Pedreira...
Se eu fosse uma árvore, seria um pinheiro.
Se eu fosse uma fruta, seria uma banana.
Se eu fosse uma flor, seria um girassol.
Se eu fosse um clima, seria Primavera.
Se eu fosse um instrumento musical, seria uma harpa.
Se eu fosse um elemento, seria fogo.
Se eu fosse uma cor, seria azul.
Se eu fosse um animal, seria um cavalo marinho.
Se eu fosse um som, seria o vento.
Se eu fosse música, seria um medley.
Se eu fosse estilo musical, seria jazz.
Se eu fosse um sentimento, seria ternura.
Se eu fosse um livro, seria Sangue por Sangue.
Se eu fosse uma comida, seria cozido à portuguesa, concerteza.
Se eu fosse um lugar, seria Monsanto.
Se eu fosse um gosto, seria doce.
Se eu fosse um cheiro, seria a terra molhada.
Se eu fosse uma palavra, seria BOMDIA (são duas, mas ficaram pegadas)...
Se eu fosse um verbo, seria viver.
Se eu fosse um objecto, seria um livro aberto.
Se eu fosse peça de roupa, seria um botão na tua mão... .
Se eu fosse parte do corpo, seria os cabelos.
Se eu fosse expressão facial, seria mordaz.
Se eu fosse personagem de desenho animado, seria o Robin Hood.
Se eu fosse filme, seria O Clube dos Poetas Mortos.
Se eu fosse forma, seria infinito... (detesto pensar ter uma forma fechada).
Se eu fosse número, seria 2.
Se eu fosse estação, seria Santa Apolónia ou Primavera, depende da questão...
Se eu fosse uma frase, seria Carpe Diem.


Ninguém merece que eu desafie alguém... quem quiser por livre e espontânea vontade que prossiga.

2 comentários:

/me disse...

Obrigado. :)
O /me pede desculpa por te ter desafiado, mas gostou de ler as tuas respostas. ;)

Paulo disse...

Se eu fosse uma anologia de mim;
Se eu fose uma biblioteca de sonhos.....
Se eu fose...
Abraço
Paulo