segunda-feira, abril 30, 2007

Paixões diversas




O tempo é o meu principal inimigo ou apenas sou eu a ser o meu inimigo principal.
Dou por mim a pensar que tenho demasiadas paixões nesta vida que me consomem tempo e o dia apenas tem 24 horas e eu ainda tenho que dormir, comer e trabalhar nesse espaço curto de tempo.

Seria bem mais fácil ter uma, duas paixões, mas não, tenho tantas que nem sei quantificar... A fotografia, o cinema, o teatro, a música, viajar e... a descurada, nos últimos tempos, literatura.

Encontrei agora nestes dias de pausa a oportunidade de ler um livro, já antes aconselhado, de Haruki Murakami, "Underground". Gostei de saber algo mais sobre o atentado no metro de Tóquio, com gás sarin, mas sobretudo de ficar a conhecer melhor a mentalidade japonesa, pela escrita de um dos melhores romancistas do nosso tempo.

Uma curiosidade: este ataque deu-se precisamente no primeiro dia de trabalho, onde actualmente estou - 20 de Março de 1995 - uma coincidência.

5 comentários:

Aequillibrium disse...

Que ainda tenhas muitos momentos assim, de muitas paixões...

/me disse...

http://relapsias.blogspot.com/2007/05/mais-uma-vez-apanhado.html

Foste desafiado. :)

Mikael disse...

Ando há imenso tempo para ler alguma coisa de Haruki Murakami, mas tal como dizes também me está sempre a faltar o tempo...

Os dias deviam ter 48 horas (mas as horas de trabalho serem as mesmas :P )

justT disse...

Para as paixões há sempre tempo. Mas não penses, nunca penses, deixa as paixões tomarem conta do teu tempo, uma por uma, ou todas no mesmo tempo... :)

iLoveMyShoes disse...

Que a falta de tempo não seja uma razão... Ler um livro do Murakami faz-nos... esquecer o tempo! :)